Beba Agua


Este texto é da autoria do Rui Ventura
O Nosso organismo, (na forma simplificada) é regido por células, e estas têm memória, então se estamos ingerindo menos Água do que devíamos ele retém o liquido. Funciona exatamente como você. Imagine que recebe no rádio ou na TV a notícia de que amanhã vai faltar água no seu bairro, o que vc faria? Trataria de armazenar em baldes tanques panelas ou onde possível para superar a necessidade. Estou certo? Pois as suas células têm os próprios mecanismos que não diferem dos nossos já que elas são inteligentes. Isto posto, vamos ingerir corretamente Água, ou seja, 1 litro para cada 25 kgrs de peso, e isto, é variável de pessoa para pessoa, porém a variação é mínima, o que equivale a dizer que é possível e deve ser feito o controle por cada um. Como? Simples, a urina Humana não tem cor e nem cheiro, a não ser pela manhã ao acordar, se tiver alguma coloração estamos ingerindo pouca água. Há quem diga, mas os alimentos que ingerimos têm água, é, mas essa é para o processamento deles, nós precisamos para os processos de nosso organismo, há sais vitaminas e uma série de elementos que necessitam ser transportados e usam a água para isso. Vamos encurtar. Não quer reter liquido. Tome água corretamente.Sucesso, e vamos lá. Há!!!! Vc como eu, não gosta de água, eu usei no começo umas gotas de suco de limão, que foram diminuindo até não mais serem necessárias.

Mãos-à-Obra e - Assim ACABE COM A RETENÇÃO DE LIQUIDOS ISSO DEPENDE SÓ E EXCLUSIVAMENTE DE VOCÊ.



VC PRECISA BEBER UM LITRO DE ÁGUA POR CADA 25 KGRS DE PESO POR DIA. Este é o segredo.



Como há uma pequena variação de pessoa para pessoa, nós carregamos o laboratório de teste, para sabermos se estamos ingerindo ÁGUA corretamente. A URINA HUMANA NÃO TEM COR, se tiver, falta água.



Vamos ver:

Há, mas eu peso 140 kilos, tenho que beber 6 litros por dia.

(não, a menos que queira perder peso, eu pesava 105 e tomava 4litros de chá verde e 2 a 3 de água religiosamente todos os dias. Ainda hj tomo uns 2,5 de chá verde e uns 2 de água.)



Há, mas os alimentos também têm água isso não conta?

Não, não conta, os alimentos têm água, porque vc não deve beber durante as refeições, então eles têm a água para ajudá-lo nesse processo, ou seja, a água dos alimentos é deles vc precisa tomar a sua.



Há, mas não pode substituir por.... Pode, pode substituir por chá verde, chá branco ou chá vermelho, não serve cápsulas tem que tomar em líquido, se pomar em cápsulas tem que tomar a água que deve.

Bem não vou nem falar em substituição por refrigerantes e "porcarias similares"



Como vêm não é um bicho de 7 cabeças, e vamos lá se um PORTUGUÊS pode fazer.... qualquer um pode....


Há em média se vc tomar um copo normal de água 250 ml ao acordar, (eu tomo 500) e depois tomar a mesma quantidade a cada hora que passa acordado, vc deverá estar ingerindo a quantidade suficiente de água. No entanto sabe como controlar, a cor da URINA. Não tem cor.


Autoria Rui Ventura

http://ruidasilveira.blogspot.com